E o tal acordão vai acontecer mesmo? (existe a possibilidade de Eduardo Cunha não aceitar os pedidos de impedimento contra a Presidente Dilma, para preservar seu próprio mandato, num acordo entre os mesmos). A essa altura tudo é possível, Eduardo Cunha as voltas com uma serie de
denuncias veiculada na mídia, inclusive com documentos usados por ele para a abertura das contas. Cópias do passaporte, da assinatura e de dados pessoais do presidente da Câmara (PMDB-RJ), enviados pelas autoridades da Suíça à Procuradoria Geral da República (PGR) comprovam contas bancárias secretas do deputado, da mulher e da filha dele no país europeu, segundo investigadores do caso. Se tais documentos são verídicos ou não, cabe ao Eduardo Cunha provar que são falsos, pois o mesmo insiste em dizer que não é verdade que possui contas na Suíça. O mais interessante em tudo isso, é que embora eu como Brasileiro exijo que todas as denuncias contra ele sejam apuradas e o mesmo pague pelo possível crime cometido, mas, fica uma grande pergunta; porque inquéritos ou denuncias feitas por delatores contra Petistas e outros alinhados ao PT, não estão tendo a mesma velocidade, na tramitação das denuncias , como por exemplo: Renan Calheiros, Aloizio Mercadante, Gleisi Hoffmann, agora o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, o próprio Lula com muitas denuncias contra ele, e que os Petistas dizem não haver nada contra seu chefe, mais é absurdo o enriquecimento do mesmo, em tão poucos anos, adquirir tal fortuna demandaria umas três gerações de famílias muito bem sucedias em seus negócios.
Assinatura de Cunha.
Por outro lado, Dilma com os problemas que todos sabem, o possível aceite por parte do Presidente da Câmara ao impedimento dela. Essa semana foi possível ver que os poderes encarregados de proteger o cidadão de roubalheiras e de políticos mal intencionados estão alinhados com os ditames de nossa Governante, que sabemos se não é culpada, pelo menos é cumprisse, por não agir contra pessoas seriamente envolvidas com a corrupção, e muitos ainda em seus cargos, como o próprio Aloizio Mercadande, com investigação em andamento, se não em andamento, mas denunciado por delatores, em andamento a do Cunha, a dele e muitos outros estão parada, não passou da denuncia, a Procuradoria Geral da Republica elegeu o Cunha como a figura principal de todo o esquema de corrupção que aconteceu nesse últimos anos, mesmo tendo sido gestado pelo PT, a cabeça dele, mesmo sendo um personagem diminuto nesse senário, é a que provavelmente, dos que tem foro privilegiado, que vai rolar primeiro.
0 Comentários